terça-feira, 28 de dezembro de 2010

CAINDO NA MÚSICA

Eu fui pra música. Não encontrando respostas em outras áreas profissionais, mergulhei na loucura da música num vôo cego, sem me importar se aquilo me faria conquistar a dignidade, a estabilidade financeira e a integridade profissional. Ao perceber que o meu salto no escuro em direção à música não tinha mais volta, uma onda de tranqüilidade, outra de sobressaltos, se apossou do meu espírito em pleno vôo. E fui em frente. Me deixei voar rumo ao desconhecido dos picos das grandes montanhas. Na loucura de encarar os imprevistos e as incertezas da profissão de músico, acabei fazendo uma Faculdade de música e uma pós-graduação em Educação Musical. Serviu para alguma coisa? Claro que serviu. Conhecimento não ocupa espaço no cérebro. Mas, pergunto, me fez feliz? Diria que sim e não. No frigir dos ovos a coisa pesou pro lado da dignidade, da estabilidade e da integridade. Não é exatamente como eu gostaria que fosse, porém, considerando que cada um tem a sorte que o latifúndio capitalista permite, acho que está de bom tamanho. Se melhorar, piora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário